quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONCEITUANDO CURRÍCULO E SUA INTEGRAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS

CONCEITUANDO CURRÍCULO E SUA INTEGRAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS
Terezinha de Jesus Morais Alves

Currículo é um guia para os encarregados de seu desenvolvimento, um instrumento útil para orientar a prática pedagógica, uma ajuda para o professor. Será o currículo escolar uma estrada coerente que leva ao desenvolvimento global da personalidade do educando. Para que o currículo seja eficaz, ele precisa ser construído com a participação de todos os setores do processo educativo.
Para Kawamura (1990) entende que as novas tecnologias enquanto expressão do avanço do conhecimento científico tem facilitado a prática do professor e a formação do aluno.
Com essa concepção no setor educacional o uso de rede nasce uma perspectiva de mudanças. É uma realidade que tem mostrado cada vez mais a necessidade de que a escola deve rever seu projeto pedagógico adequando a presença das novas tecnologias. Daí a importância da inclusão dos múltiplos domínios e suas dinâmicas curriculares.
E é neste sentido que se precisa ser compreendido a adaptação entre escola e tecnologia, pois o aluno pode acessar e estudar de modo que se criem novas possibilidades para o ensino e aprendizagem esses recursos são propostos no currículo escolar através do uso das tecnologias mudando radicalmente relações entre professor e aluno colaborando no a interação entre se para a melhoria da qualidade de ensino e conseqüentemente da formação tanto do aluno como do professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário