quarta-feira, 5 de maio de 2010

Terezinha de Jesus Morais Alves


Quem sou eu como professor e aprendiz

Refletindo como a sociedade se encontra hoje, vejo que o professor para ensinar, tem que estar em constante espírito de aprender e saber criar situação onde o aluno torne um investigador e ser capaz de resolver problemas para viver bem em sociedade para assim desenvolver um papel que possa contribuir para essa sociedade em que se inclui torne uma sociedade boa de se viver.
Neste contexto considera-se que como professor devo ser uma constante aprendiz, até por que no mundo atuais, as tecnologia faz com as coisas avançam rapidamente, então professor e alunos devem estarem prontos para absorver a todas informações com sabedoria e saber multiplicar todos os conhecimentos adquiridos e que a educação não seja apenas reprodutiva e alunos e professor fiquem atentos para a necessidade de estar multiplicando seus conhecimento e se conscientizar que estamos sujeitos a atuar em varias funções.
A escola deve acompanhar este ritmo e como professor aproveitar as grandes vantagens que vem trazendo para o educando. O que nos deixa preocupadas é que para ensinar tem que aprender e para aprende é preciso disponibilizar tempo para estudo como somos sabedores que o professor já tem uma carga horária bem carregada ficando assim muito difícil este tempo para estudo. Professor neste momento não está medindo esforços para adquirir novos conhecimentos devido a necessidade de correr atrás, até porque como professor demos que lembrar que o nosso trabalho não se limita apenas em ensinar e sim aprender a resoluções de problemas e devemos usar a tecnologia como mediadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário